sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Oficiais dos Bombeiros do Maranhão são exonerados após protesto

Dois tenentes-coronéis do Corpo de Bombeiros do Maranhão – Manoel Alves da Cunha e Celso Jesus Moraes Vargas – foram exonerados de seus cargos de comando, depois de participarem de movimento de protesto na última terça-feira (8), quando policiais militares e bombeiros bloquearam a entrada da Assembleia Legislativa.
O comunicado da exoneração foi feito no dia seguinte ao protesto (9), mas a portaria foi assinada logo após a manifestação, no período vespertino.
O tenente-coronel Manoel Alves da Cunha ocupava o cargo de comandante do 2° Grupamento Militar, na Cohab. Já o tenente-coronel Celso Jesus Moraes Vargas exercia a função de comandante do grupamento de emergência médica, também na Cohab.
Segundo Celso Jesus, os dois foram chamados ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no dia subsequente à greve, ocasião em que receberam a informação do coronel Lailo de Jesus Ribeiro Melo, subcomandante da instituição, de que estavam sendo exonerados de seus comandos.
“Ao questionarmos o motivo pelo qual estávamos sendo dispensados, fomos informados pelo subcomandante de que era em função de nossos comandos terem participado da paralisação de 4 horas no dia 8”, detalhou Celso Jesus.
As portarias de números 240/2011 e 241/2011 foram assinadas pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Sousa Paiva.
Após o comunicado, os dois tenentes-coronéis receberam uma cópia da portaria.
Segundo os militares, existe um comentário, vindo dos próprios colegas de trabalho, de que o próximo passo do comando seria transferi-los para unidades distantes do interior do estado, com o objetivo de enfraquecer o movimento.
“Ficamos muito surpresos com a atitude do comando. Não esperávamos sofrer esse tipo de retaliação. Mesmo apoiando o movimento legítimo, estávamos cumprindo com todas as nossas funções junto aos nossos comandos”, ressaltou o tenente-coronel Manoel Alves.
 
FONTE: policialbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário